Momentos marcantes

A escolha de tema, o blog, as discussões, isso tudo se concretizou com o estudo do meio que tivemos para nossa própria cidade, São Paulo. Passei três dias incríveis conhecendo e descobrindo minha metrópole, e vou contar aqui um pouco do que mais me marcou!
No primeiro dia, o grupo fez a Oficina de Corpo do Zé Maria. Em uma sala meio zen, tentamos encontrar nosso próprio eixo, sair da correria da cidade e desenvolver confiança nos outros. O que mais me marcou, na verdade, foi um pouco oposto aos outros: todos saíram se sentindo um grupo muito unido e conseguindo confiar muito nos parceiros. Para mim, apesar de achar tudo muito diferente e interessante, não consegui me sentir tocada como eles, e o que realmente me tocou era o quanto eles se emocionaram!
No segundo dia, fomos a um templo Budista na Liberdade. Lá, fizemos uma espécie de meditação chamada ‘’Zazen’’, na qual, virados para uma parede de madeira em uma sala especial, fizemos uma pose específica e deixamos nossos pensamentos fluírem. Os 5 minutos passaram como se fossem segundos e uma paz se instaurou em mim.

11245390_912202245469248_2004733969_n

Já o terceiro dia foi um pouco diferente: nos locomovemos de bicicleta pela cidade. Não teve um acontecimento específico que me marcou, mas o percurso me fez perceber a dificuldade que ciclistas enfrentam na cidade de São Paulo, como a falta de consideração dos motoristas e a péssima qualidade das ciclovias.IMG_0056
Além disso tudo, o melhor foi poder ver a cidade e participar dela.

– Bia

2 respostas em “Momentos marcantes

  1. Li vários blogs sobre o mesmo tema e fique iimpressionada com a objetividade e clareza do seu depoimento.
    Vivo nesta cidade há muitos anos e a reconheci nas suas palavras.
    Parabéns!

    Curtir

Deixe um comentário