Momentos Mais Marcantes

Bom, vamos lá? Caso você, leitor, não saiba, o Móbile na Metrópole propriamente dito finalmente aconteceu. Nosso pequenino grupo de 160 pessoas se ramificou em oito roteiros e se espalhou pela grande cidade de São Paulo. E cá estão os nossos momentos mais marcantes de cada dia (preparem-se pra um montão de posts de cada uma!).

DIA 1: Mobilidade Urbana

Considerando que percorremos 21km de bicicleta pela cidade, eu senti que foi um dia de passagem. É bastante difícil compartilhar um momento específico quando foram tantos acumulando ao longo desses km todos. Mas o que eu mais gostei foi, com certeza, o restaurante no qual almoçamos, o Maha Mantra. É um lugar bem aconchegante na Vila Madalena, de culinária orgânica, e totalmente diferente do que eu estava acostumada a comer. Cheguei lá achando que íamos comer uma salada qualquer e (certamente) quinoa, mas acabamos por encontrar um buffet enorme de comida quente e fria, tudo natural e orgânico. Saí de lá cheia e satisfeita, mas sem peso na consciência, uma vez que havia sido uma refeição saudável. Eu e minhas amigas do roteiro inclusive combinamos de voltar lá no futuro!

foto do restaurante por nossa coordenadora, Adriana Galvão.

foto do restaurante por nossa coordenadora, Adriana Galvão.

DIA 2: Zona Norte

O momento que mais me marcou desse dia foi nossa parada no Parque da Juventude. Tendo nascido e crescido na Zona Sul, eu nunca havia pensado além desta; muito menos imaginado que os adolescentes do outro lado da cidade pudessem ser tão… bom, adolescentes. Tão parecidos comigo e meus amigos. Felizmente, nossa parada coincidiu com o recreio dos alunos da ETEC, de modo que eu conheci várias pessoas, fiz entrevistas e concretizei essa existência de pessoas como eu e você tão longe da minha chamada “casa”, Zona Sul. Além disso, do outro lado da rua havia lindíssimos graffitis (sou obcecada com arte de rua). Aqui embaixo deixo um pequeno vídeo que eu fiz com recortes da minha primeira visita ao parque.

DIA 3: Roteiro Surpresa + Vila Maria Zélia

Sem sequer sombra de dúvida, o que mais marcou desse dia foi a peça que assistimos, “Hygiene”. Montada pelo Grupo XIX, cuja sede fica na Vila Maria Zélia, a peça foi totalmente diferente de qualquer coisa que eu jamais tinha visto. Para começar, não assistimos sentados em poltronas dentro de uma sala fechada. Não, a peça ocorria na própria Vila, e nós, espectadores, seguíamos os atores por esta ao longo das cenas. Além disso, pelo menos quatro pessoas do público (nós, alunos da Móbile) participaram da peça. Foi realmente interessante e engraçada, apesar de sua cena final séria. Eu tirei as duas fotos abaixo e como sou uma pessoa indecisa, postei as duas mesmo. Modéstia aparte, gostei bastante delas! 🙂

cena final da peça

cena final da peça “Hygiene”.

a noiva em uma das cenas iniciais de

a noiva em uma das cenas iniciais de “Hygiene”.

P.S.: Em dezembro, participei de um estágio de cinema cuja locação final foi na Vila Maria Zélia, e lembro de ter passado na frente de um dos antigos prédios do local. Um dos eletricistas da produção que eu estava ajudando me disse que era a sede de um grupo de teatro. Nunca imaginei que cinco meses depois, estaria eu lá, assistindo uma peça do próprio!

Acho que por hoje é isso, galera! Espero que tenham gostado de ouvir um pouco das minhas impressões 🙂

– Manu

Uma resposta em “Momentos Mais Marcantes

  1. Pingback: Diário de Viagem |

Deixe um comentário